Eai bateras.
É com prazer incrivel que apresento a vocês está que é uma grande amiga e uma excelente baterista. Com vocês....FERNANDA TERRA !!!
Quando surgiu seu interesse no instrumento ?
Quando fui morar em Brasilia, o Daniel Oliveira era meu vizinho aí comecei a pegar aulas com ele
Quando começou a tocar ?
Em 92
Quem foi seu professor?
Daniel Oliveira, Duda Neves, Dino Verdade
Quais as maiores dificuldades que enfrentou por ser menina ? Ainda hoje você sofre algum preconceito ?
Obrigada pelo “menina” hahaha ...É meio difícil tocar com homens e eles não confundirem as coisas, já me tiraram de um banda que eu gostava e eu que tinha montado pq comecei a namorar. Acho que essa foi a pior dificuldade que enfrentei, pq me dedicava muito a banda, muito esforço pra um final ridículo. Hoje em dia rola pouco preconceito, eu já toco faz muito tempo, a maioria das pessoas já sabe que eu toco, e já tem um conceito formado, não sei se bom ou ruim, espero q bom rs... Antigamente eu chegava num lugar que nunca toquei pra passar o som e achavam q eu fosse a namorada de alguém da banda.
Quais suas maiores influencias ?
Chad Smitch, Dave Lombardo, João Barone, Eric Moore, Mitch Mitchell, Gene Krupa, John Bonhan, Daniel Oliveira, Lílian Carmona, Vera Figueredo, Duda Neves, Dino Verdade, Keith Moon, Paul Bostaph, Virgil Donati, Terry Bozzio, Vinnie Paul, Cindy Blackman, Travis Barker e muitos outros
Como é pra você ser uma referencia de baterista no estilo rock e hardcore ?
Uma conquista, é um meio bem machista, muito legal ver pessoas tipo o João gordo que acha que mulher não sabe tocar bateria falando que eu toco bem.
Qual seu trabalho atual? O que podemos esperar esse ano de Fernanda Terra ?
Final Fight ta meio parado, Lyrex tem planos de gravar um cd nos próximos meses e to com uma outra banda só de mina de crossover pretendemos começar a fazer shows logo mais. To afim de fazer outra oficina de batera só pra mulher como fiz ano passado, foi muito legal! To indo pra Timbó (SC) dia 19 de Fevereiro agora. No próximo encontro de bateras eu toco com minha banda Lyrex, leva sua bateria pra tocar com a gente! Experiência única... Enfim, quero tocar muito esse ano, muita coisa por vir tudo só ta começando, nem chegou o carnaval ainda ahaha...Espero conseguir realizar tudo que está nos meus planos.
Qual seu atual kit de trabalho ?
EU to usando uma RMV concept de 3 tons e bumbo de 20” 2 pratos de ataque de 19 e 20 mas to pra mudar isso logo mais, na lyrex eu uso cowbell e pandeiro em cima do chimbal, e na banda de crossover eu uso pedal duplo
Como surgiu a ideia das signatures Fernanda Terra? Sempre usou baquetas 5B ?
Eu sempre gostei dos desenhos nas baquetas da Alba, mas achava um absurdo só ter o modelo pra meninas que tocam leve (7A ) por isso sugeri que fizessem um modelo pra meninas que tocam pesado. O desenho foi idéia e criação minha, inpirado na minha tattoo, com aprovação da Lu, designer da Alba.
Eu usava 2B quando tocava no Food 4 Life
Deixe uma mens para os bateristas q acompanham seu trabalho e aqueles que estão começando.
Valeu a força, galera! Apareça nos shows!
Pra quem ta começando, não desista dos seus sonhos, é um meio muito competitivo, ao invés de criticar os outros, usa sua energia pra estudar e correr atrás do que é seu, ninguém é tão bom que não possa melhorar. VAMO TOCAR!
Conheça mais do trabalho da Fernanda Terra nos links:
WWW.youtube.com/fernanda13
WWW.myspace.com/fernanda_terra
WWW.facebook.com/fernanda.terra1
WWW.fernandaterra.com
http://fertfolio-midia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário